TBR 2017

Ano passado criei uma lista com livros que eu me obrigaria a ler. Embora “obrigar” soe como algo negativo, é literalmente isso que eu fiz, já que, embora tivesse vontade de ler os livros que escolhi, eles já estavam baixados/na estante há um bom tempo e eu nunca lia. Como esse esquema deu certo, farei novamente este ano, porém, com algumas regrinhas.

Na lista anterior, eu determinei dez títulos de forma totalmente aleatória. Porém, ao fazer o meu balanço de leitura anual, percebi que quase não li obras escritas por mulheres e obras escritas por brasileiros. Absurdo, né? Portanto, como ano passado escolhi dez e deu certo, neste ano escolherei 20, nas seguintes condições:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dos  20 livros, 5 deverão ser de mulheres. Escolhi:

1 – O Castelo no Encantado, de Diana Wynne Jones

Sou apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, e quando soube que o filme O Castelo Animado era baseado em um livro, comecei a procurar. Não achava em pdf por nada nesse mundo, então procurei livro físico e achei na Saraiva por R$62,90 e ÓBVIO que não comprei, né? Ai, hoje mesmo resolvi procurar novamente e achei ♥ Caso alguém queira o pdf é só falar 😀

2 – O Príncipe Lestat, de Anne Rice

Já devo ter falado aqui sobre As Crônicas Vampirescas terem sido a minha primeira paixão literária depois de A Bolsa Amarela, né? Lestat é meu eterno crush e não vejo a hora de reencontrá-lo ♥

3 – Os Ancestrais de Avalon, de Marion Zimmer Bradley

Ler As Brumas de Avalon deixou a minha vida um pouquinho mais mágica, sabe aquela sensação que só estar imersa no universo de um livro proporciona? Quero isso de novo.

4 – A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson

Andei procurando mulheres que escrever livros de terror/horror e encontrei Shirley Jackson na lista. Inicialmente, queria ler The Cipher, de Kathe Koja, que conta a historia de um casal que nota um buraco na parede do apartamento. Acham estranho e colocam objetos nesse buraco para ver o que acontece, e esses objetos voltam deteriorados. Então o casal decide que um deles deve entrar lá… No mínimo interessante, né? Mas foi impossível de achar 😦 Tinha o ebook pra vender na Amazon em inglês, mas não consegui comprar 😦 Só to citando isso pra que, caso algum de vocês conheça uma forma de comprar/baixar, let me know

Quanto ao A Assombração da Casa da Colina, o título já é um pouco autoexplicativo, né? De qualquer forma, já vi esse cenário diversas vezes em filmes, mas nunca em livros.

5 – A Arte de Pedir, de Amanda Palmer

Li muitos elogios sobre esse livro e fiquei curiosa. Basicamente isso. Não conheço muito sobre a escritora, só tinha visto este vídeo aqui, que achei sensacional. Não vou procurar sobre o livro pra que a leitura seja 100% uma novidade pra mim.

4 deverão ser de escritores conterrâneos

Como não sou louca de fazer uma lista enorme em pleno ano de TCC, a maioria desses são leituras obrigatórias da faculdade. Contudo, são leituras de qualquer forma, então vão pra lista.

6 – Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis

7 – Dom Casmurro, de Machado de Assis

8 – Vidas Secas, de Graciliano Ramos

9 – Os Dragões Não Conhecem o Paraíso, de Caio F Abreu

Não é obrigatório mas eu AMO Caio F. ♥ E faz um tempão que não leio nada dele.

3 deverão ser de escritores contemporâneos

Os escolhidos abaixo quero ler pois vi muitos elogios e fiquei interessada, basicamente.

10 – Um Útero é do Tamanho de um Punho, de Angélica Freitas, de Angélica Freitas

11 – Mulheres que Correm com Lobos, de Clarissa Pinkola Estés

12 – Olhos D’Água, de Conceição Evaristo

E os 8 restantes serão livros aleatórios que eu to pra ler há um tempo e nunca leio

13 – O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman

14 – O Bebê de Rosemary, de Ira Levin

É o que estou lendo no momento. Já li um livro do autor antes, que ganhei da queridíssima Paullinha

15 – Cujo, Stephen King

Ganhei de amigo secreto e já queria ler antes. Além disso, King é King né ♥

16 – O Assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie

Comentei com a minha mãe que não curti tanto o E Não Sobrou Nenhum e ela me sugeriu esse pra ver se gosto.

17 – A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

Uma amiga próxima indicou, já estava com vontade de ler e depois que li a resenha da Val fiquei com mais vontade ainda.

18 – O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde

19 – Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa

20 – Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago

Esse já comecei há um tempo e não terminei, não lembro o motivo exato. Agora é um dos obrigatórios da faculdade.

E vocês, o que lerão este ano? Já leram algum da lista?

Até!

ps: obrigada, Ana, por me fazer perceber que eu tava lendo o livro errado hahaha Estava lendo O Castelo no Ar ao invés de O Castelo Encantado. Lerei ambos ♥

Quer receber as atualizações do blog de forma mais prática?

2833582_orig  Siga no instagram: @theroom1408   

Lembrando também que você pode se inscrever ali no canto pra receber um e-mail avisando quando tiver post novo ->

Follow my blog with Bloglovin

7 comentários em “TBR 2017

  1. Boa sorte com sua TBR!
    Tenho vontade de ler vários daí, principalmente com o A Arte de Pedir da Amanda Palmer. Não leio muito não-ficção mas gosto dela e me identifico com o tema 🙂

    Curtir

  2. A Insustentavel leveza do ser é um dos melhores livros que li… Me identifiquei… Li outros dois do Milan Kundera recentemente é muito bom autor… Outro na lista dos melhores que li é Ensaio sobre a cegueira… Livro que mais mexeu com meus sentimentos… A degradação da sociedade quando se vê privada de algo que a coloca em luta pela sobrevivência, sem pensar no próximo…
    Infelizmente tb sou fã de Anne Rice, mas Príncipe Lestad não me agradou… Vamos ver o próximo…

    Curtir

Vamos conversar :D

