Sobre os livros lidos em 2016.

Oi, gente! Como estão? Passaram bem a virada do ano? Eu to bem feliz de 2016 ter acabado, diga-se de passagem.

No começo do ano passado fiz uma listinha com os livros que pretendia ler em 2016 e, para minha surpresa, cumpri 99,8% ♥  Os livros eram os seguintes:

  • O Circo do Dr. Lao, de Charles G. Finney – Lido! Tem post aqui.
  • Rei Arthur e Os Cavaleiros Da Távola Redonda, de Howard Pyle – comecei a ler na última semana do mês e ainda não terminei. É legal mas eu esperava algo totalmente diferente e mais profundo, digamos.
  • O Centauro no Jardim, de Moacyr Scliar – Lido!
  • Outra volta do Parafuso, de Henry James – Lido!
  • Fahrenheit 451, de Ray Bradbury – Lido!
  • Eu Robô, de Isaac Asimov – Lido! Tem post aqui.
  • Tubarão, de Peter Benchley – Lido!
  • Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie – Lido e muito amado ♥
  • O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine – Lido! Tem post aqui.
  • A Hora do Pesadelo – Arquivos de Elm Street, de Robert Englund – Não li pois a queridíssima editora anunciou o lançamento pra 2016 e não lançou, rs

Fora esses que escolhi no começo do ano, segundo o Skoob eu li:

Untitled.png

Levando em consideração a loucura que foi a faculdade, é uma média boa 😀 Claro que entre esses trinta eu coloquei alguns cuja leitura foi obrigatória, mas a experiência de leitura é a mesma na maioria das vezes. Há dois que incluí na lista e que não são livros, são contos (O Capote e alguns do livro Casa Tomada), então não os listarei. Fora os acima listados, eu também li:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling
  • Harry Potter e a Câmara Secreta – J.K. Rowling
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo – J.K. Rowling
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K. Rowling
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J.K. Rowling
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling
  • A Dança da Morte – Stephen King
  • Pílulas Azuis – Frederick Peeters 
  • Sono – Haruki Murakami
  • Meditando a Vida – Padma Samten
  • O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
  • Felizmente, O Leite – Neil Gaiman
  • Demian – Hermann Hesse
  • O Apanhador no Campo de Centeio – J. D. Salinger
  • Ensino da Gramática. Opressão? Liberdade? – Evanildo Bechara
  • E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie
  • Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus
  • Amor de Perdição – Camilo Castelo Branco
  • O Pistoleiro Stephen King – Reli
  • Donnie Darko – Richard Kelly (edit. 03/01/2016 – só lembrei de colocar agora rs)

Foi um ano legal no que diz respeito à leituras, finalmente terminei de ler Harry Potter e sigo cada vez mais apaixonada pelo universo criado por J.K. Rowling. Demorou mas li algo da Agatha Christie, autora favorita da minha mãe, e não gostei tanto como pensei que ia gostar. Contudo, vou dar mais uma chance. Em suma, foi um ano de conhecer novos autores e sair da minha zona de conforto.

Este ano quero colocar mais autoras mulheres na minha lista, é um absurdo ter lido tão poucos livros escritos por escritoras 😦 Quero colocar mangás também, no momento do lendo Gyo, do Junji Ito, e amando! Como moro em cidade de praia me dá ainda mais medo. Não conheço muitos autores de mangás, mas o Junji Ito já tem potencial pra ser o meu favorito hahahahha

gyo-fish
Gyo, de Junji Ito. Nesse mangá, os peixes passam a ter pernas e sair do mar. :O

 

Enfim, esses foram os livros lidos. E vocês, satisfeitos com as leituras de 2016?

Em breve posto a listinha dos livros que quero ler este ano.

_

Quer receber as atualizações do blog de forma mais prática?

2833582_orig  Siga no instagram: @theroom1408 facebook_logo_image  Curta a página no facebook: The Room 1408

Lembrando também que você pode se inscrever ali no canto pra receber um e-mail avisando quando tiver post novo ->

Follow my blog with Bloglovin

5 comentários em “Sobre os livros lidos em 2016.

  1. – Gyo é amor (entenda essa frase como quiser, especialmente quando for chegando mais pro final da trama, rsrsrsrs)
    – Até hoje eu não consegui ler o Salinger, tenho um bloqueio: canso, largo, taco longe…
    – Minha meta pro skoob 2017 chega a estar ridícula, mas veremos se chegarei lá, rsrs 😛
    E que em 2017 leiamos mais mulheres, também é meu objetivo 😀

    Curtir

  2. Uauuu quantos livros incríveis! Eu já li “Fahrenheit 451” e adorei! Quero muito ler “Americanah”, “O Retrato de Dorian Gray”, “O Apanhador no Campo de Centeio” e “Quarto de Despejo”… Eu tenho a nova gramática do Evanildo Bechara e acho muito boa, e o livro “Ensino da Gramática. Opressão? Liberdade?” me chamou bastante atenção 😉 Parabéns pelas leituras e pelo ótimo desempenho em 2016, sei bem como é estudar e trabalhar, não ter tempo suficiente para as nossas próprias leituras e descanso. Que 2017 seja incrível! Bjos ❤

    Curtir

Vamos conversar :D

