Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Projeto de Leitura Plataforma 9 3/4

Olá 😀

Como vocês estão?

17n7t003puynzjpg

Este post faz parte do Projeto de leitura Plataforma 9 3/4.

Bem, vamos ao livro. Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi o que eu levei mais tempo pra ler. Comecei a leitura no final de julho e acabei finalizando somente este mês. Em agosto tirei férias do trabalho e acabei lendo outras coisas.

Eu sei que todo post eu digo que o clima tá mais pesado do que no anterior, e vou dizer novamente. Agora há um clima de medo geral vinte e quatro horas por dia. As pessoas lêem o jornal com medo de alguém ter sumido. É como se um dia, em meio a sua rotina, você descobrisse que aquele tio da padaria que você dá bom dia todos os dias foi morto por ser “contra o governo” ou por não ser “sangue puro”, foi assim que associei. O Beco Diagonal agora é um local silencioso, as pessoas compram o que precisam o mais rápido possível e vão embora sem nem mesmo conversar. Já imaginou a 25 de Março assim? Então, é estranho e triste nesse nível.

Enfim, terminei o livro quase chorando. Vamos fazer um teste pra saber se você tem coração: você ficou muito muito muito triste com a morte do Dumbledore? Se sim, você tem, se não, vou orar pela sua alma. COMO ALGUÉM NÃO FICARIA TRISTE?????? Alguém trás a Fênix aqui pra eu abraçar, por favor!

maxresdefault

E como se não bastasse, o Sr Florean da sorveteria também. Eu gostava muito dele 😦 Vou ler o próximo porque quero ter lido todos e porque quero conhecer a história inteira, agora que to cada vez mais apaixonada por todos os personagens seria difícil fazer diferente, mas confesso que não estou muito animada.

Por já ter visto os filmes eu sei que o que vem pela frente é ainda mais triste do que tudo o que eu vi até então e provavelmente muito mais do que no filmes, e isso me deixa bem pra baixo, é como se eu estivesse perdendo pessoas do meu convívio. Totalmente normal, afinal, se lendo a biografia do Renato Russo e do Kurt Cobain fico triste quando chega na parte da morte, mesmo não sendo novidade alguma, já é de se esperar.

Quem se envolve muito com os livros que lê há de concordar que a gente se apega mesmo aos personagens e, além disso, eu tenho muito amor pelos gemêos Weasley 😦 Falando neles, alguém lembra se a loja deles aparece no filme? Eu não lembro de ter visto, e se não aparece é uma pena, né?

Coisas aleatórias:

  • Quando você quiser dizer pra alguém: “Não conte com os ovos no ** da galinha!”, mas de uma forma educada, diga: “Não conte com os ovos que as corujas ainda não botaram.” Aprendi com o Dumbledore hahahaha
  • O aniversário do Rony é dia 01/03. Nunca fui a louca dos signos, mas minha gente, o menino é de Peixes! Só podia!
  • A Gina é uma personagem bastante interessante no livro, nada do que ela diz é bobo e ela tem uma personalidade fortíssima. Por que estragaram tanto ela no filme? Parece uma mosca morta, chata, sem graça… Uma pena, pois no livro dá pra ver que ela é geniosa como a Molly.
  • Será que se eu fosse uma bruxa eu ia querer aparatar? Só de ouvir falar em estrunchamento acho que eu ia querer usar transportes trouxas pra sempre. E se eu fosse uma bruxa, não sei se ia me sentir bem mandando meus filhos bruxinhos pra escola.
– Estrunchamento, ou separação casual de partes do corpo – explicou Twycross, sem
demonstrar emoção –, ocorre quando a mente não tem determinação suficiente. É preciso concentrar continuamente em sua destinação e se mexer sem pressa, mas com deliberação…assim.
  • Amo MUITO as falas do Dumbledore! Ele tem um humor sensacional ♥
– Muito bem, então – disse Dumbledore, abrindo a porta do barraco de vassouras e saindo.
– Vejo luz na cozinha. Não vamos privar Molly, nem mais um instante, da oportunidade de lamentar como você está magro.
  • Amo o casal Molly e Arthur ♥ Aqui, Molly fala sobre como ela acha que Gui e Fleur estão se precipitando em noivar agora, e que ela acha que isso está acontecendo por conta do medo que todos sentem na atual situação, o que faz com que tomem decisões impensadas. Mas nós sabemos bem que é puro ciúme, né?
– […] Foi o mesmo que aconteceu da última vez que ele se tornou poderoso, gente fugindo para casar a torto e a direito…
– Inclusive você e papai – concluiu Gina astutamente.
– Verdade, mas seu pai e eu fomos feitos um para o outro, por que iríamos esperar? –justificou-se a sra. Weasley. ♥♥♥♥♥♥
tumblr_inline_nvo2lptyiu1s88p3q_1280

 

Meu status ao ler esse livro:

tumblr_m6oxyoq4LM1qmbsmdo1_500.gif

Falta só um livro pra eu terminar e eu não to pronta pra me despedir. Assim que eu terminar o próximo, venho aqui contar pra vocês. Até lá, sigo me iludindo que a Edwiges e o Dobby sairão ilesos, rs

ps: Obrigada Fehh R. por estar ao meu lado no meu momento de luto pelo Dumbledore ♥ hahahahah

E vocês? O que acharam desse livro quando leram?

Vejam aqui os posts anteriores:


Para ler outros posts sobre sobre o Projeto de leitura Plataforma 9 3/4:

Mayara, do Silêncio Contagiante. Postará no instagram dela, que é @slcontagiante

A Ana, que postará no instagram: @aninharh

A Ana, do Leia Ana, Leia. Postará no blog.

A Natália, do OnlySecretDreams. Postará no blog.

A Mauni, do Maunizando. Postará no blog.

O blog Palavra de Literatura. Postará no blog.

A Tábata, do Entre Livros e Trânsitos. Postará no blog e no instagram, que é @tabatapimentinha

Quer receber as atualizações do blog de forma mais prática?

2833582_orig  Siga no instagram: @theroom1408 facebook_logo_image  Curta a página no facebook: The Room 1408

Lembrando também que você pode se inscrever ali no canto pra receber um e-mail avisando quando tiver post novo ->

Até mais!

4 comentários em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Projeto de Leitura Plataforma 9 3/4

  1. Muito bom!
    Senti o mesmo que você ao terminar a leitura!
    Chorei com Dumbledore, sim. E se reclamar confesso que também chorei com o gêmeo Wesley, Dobby, Edwiges, Sirius e Snape.
    É muito amor por HP! ❤ ❤
    Ah, Molly e Arthur são ótimos.

    Curtir

  2. Já quero começar a chorar de novo… sinceramente, é o livro mais triste… mesmo já tendo lido o último. A Rita e eu choramos muito com Dobby, o que aliás foi muito bem retratado no filme. Nesse caso não posso desmerecer o filme…
    BUÁAAAAAAAA

    Curtir

Vamos conversar :D

