Uma fala mais do que atual de Akasha.

O livro A Rainha dos Condenados, de Anne Rice, foi lançado em 1988. Lembro de ter lido há uns oito anos e que o diálogo abaixo me marcou, pois, embora o plano da Akasha pareça em partes absurdo, faz muito sentido. E é triste reler esse diálogo e pensar: Quando deixará de fazer sentido?
” […] Eu passei milhares de anos pensando em planos para o mundo que agora é meu. E não faltam evidências de que devo continuar. Não posso transformar esta terra num jardim, não posso criar o Éden da imaginação humana… a não ser que elimine os machos quase por completo.
— Você quer dizer matar quarenta por cento da população da terra? Noventa por cento de todos os homens?
Você nega que isto porá fim à guerra, ao estupro, à violência?
— Mas acontece que…
Não. Responda à minha pergunta. Nega que isso porá fim à guerra, ao estupro, à violência?
— Matar todo mundo poria fim a essas coisas!
— Não faça joguinhos comigo. Responda.
— Isso não é um jogo? O preço é inaceitável. É loucura, é genocídio, é contra a natureza.
Acalme-se. Nada do que diz é verdadeiro. Natural é aquilo que simplesmente tem que ser feito. E acha que os povos desta terra não limitaram suas filhas mulheres no passado? Acha que não as mataram aos milhões, porque queriam apenas filhos homens que pudessem ir para a guerra? Ah, você não pode imaginar como essas coisas foram feitas. Então agora a mulher será escolhida em vez do homem, e não haverá mais guerra. E os outros crimes cometidos por homens contra mulheres? Se qualquer nação do mundo perpetrasse esses crimes contra outra nação, não seria marcada para o extermínio? No entanto, noite e dia, em toda a terra, esses crimes são cometidos sem cessar.
Ps: Óbvio, óbvio que não concordo com o diálogo inteiro! Antes de comentarem alguma bobeira, lembrem que se trata de uma obra de ficção, mas que não deixa de refletir a realidade, e que de modo algum estou dizendo que todos os homens do mundo devam ser mortos, embora eles não pensem nem mesmo duas vezes antes de disseminar seus discursos misóginos. Tenham bom senso.
Anúncios

2 comentários em “Uma fala mais do que atual de Akasha.

Vamos conversar :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s