13 filmes pra assistir na sexta 13 – e um pra nunca assistir!

Oi, gente!

Hoje quis trazer alguns filmes não tão conhecidos e que vocês podem aproveitar hoje, sexta 13, para assistir.

Já aviso de antemão que não sou cinéfila e meu critério pra achar um filme bom é o seguinte: gostei, ou… não gostei, rs Não esperem que eu vá analisar filmagem, roteiro, atuação, direção…  Esse tipo de análise mais aprofundada eu gosto de fazer com livros e só, portanto, não adianta vir dizer”ainnn pq esse diretor isso, essa filmagem aquilo” pois o máximo que eu vou fazer é respeitar a sua opinião, já que não tenho conhecimento técnico algum para discutir o tema.

Se são filmes excelentes ou não, fica a critério de vocês, mas um deles definitivamente não é!  Já aviso que todas as sinopses serão retiradas do Filmow.

Vamos lá:

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral

 

Killer-klowns-from-outer-space-movie-poster-1020469217_maior_ainda-2-Numa noite de sexta-feira, Mike e Debbie namoram no banco de trás do carro, quando vêem uma forte luz que rasga o céu e cai numa clareira. Partem para lá e encontram uma brilhante tenda de circo. São os palhaços assassinos que chegaram do outro mundo.

Estreia Mundial: 27 de Maio de 1988

 

 

 

 

Primeiramente, olhem o título desse filme. É óbvio que eu ia assistir, né? Já havia até mencionado ele aqui outras vezes, mas decidi falar dele novamente já que poucas pessoas o conhecem. Já foi mencionado anteriormente aqui.

 

Candyman

O-Mistério-de-CandymanUma estudante decide provar que Candyman, um terrível espírito escravo, não existe. Ela, então, segue para o local de um crime brutal e o invoca – após pronunciar o nome dele cinco vezes diante de um espelho. Para sua surpresa, ele surge iniciando uma série de horríveis assassinatos.

Estreia Brasil:

12 de Março de 1993

 

 

 

 

É uma injustiça que esse filme seja tão pouco conhecido! Gosto muito, recomendo que assistam todos, são três filmes. Já foi mencionado anteriormente aqui.

 

O Quê Você Prefere?

20486062

Desesperada para ajudar seu irmão, uma jovem mulher concorda em competir num jogo mortal chamado “Would You Rather”, apresentado por um aristocrata sádico.

Estreia Mundial:

14 de Outubro de 2012

 

 

 

 

 

Quem é fã de terror e costuma dar uma olhada no catálogo do Netflix, já deve ter visto esse por lá. Eu passei por ele muitas vezes até decidir assistir, e não é que valeu a pena? Ao ler a sinopse a primeira coisa que pensei foi que era, basicamente, uma cópia de Jogos Mortais, mas não é!

 

O Mestre dos Desejos

cgkUqoZOperador de guindastes, bêbado, deixa cair uma estátua persa do século XII. O acidente mata um pedestre e libera uma pedra preciosa que aprisiona um demônio poderoso chamado Djinn (Divoff), capaz de atender a qualquer desejo humano. Em troca, o demônio fica com a alma de quem faz o pedido. Após assumir uma forma humana, Djinn vai atrás de Alexandra (Tammy), que sem querer o libertou. Se conseguir dela, três pedidos ele terá vida eterna.

Estreia Mundial:

19 de Setembro de 1997

 

Premissa interessante, pena que é o típico caso de franquias com muitos filmes: vai ficando ruim  :/  Ainda assim, recomendo que assistam aos quatro filmes e tirem suas próprias conclusões. Já foi mencionado anteriormente aqui.

 

Freaks

Freaks-Poster-1932Sob a direção de Tod Browning, “Freaks” é um cult clássico de 1932 que abalou a sociedade da época, foi rejeitado, trancafiado e somente após 30 anos, na década de 60, que é posto a mostra no mundo todo em exibições de cinemas sujos e festivais amadores. O motivo de tanta polêmica e rejeição esta na essência da trama, nas críticas e nos personagens atípicos.

Estreia Mundial:

20 de Fevereiro de 1932

 

 

Excelente filme, chega a ser até fofo!

Ele é a razão, inclusive, de eu ter achado “American Horror Story: Freak Show” ruim! Sério, se há mais de 80 anos fizeram algo assim, AHS poderia ter superado, tendo em vista toda a tecnologia atual.

 

May

may-2002-posterMay nunca fez parte de nenhuma turma, sempre viveu só. Devido a um problema oftalmológico, na infância usou um tapa olho para esconder o seu trauma, o que não facilitou a sua vida pessoal. Na adolescência sua melhor amiga e conselheira é uma boneca que sua mãe lhe deu de presente… Até que conhece Adan. Impressionada pelos seus traços, especialmente suas mãos, pela primeira vez começa um relacionamento. Mas logo descobre que as pessoas não são perfeitas… Somente parte delas são.

Estreia Mundial:

13 de Janeiro de 2002

 

 

Assisti em VHS na época, e achei interessante. Desde então, não reassisti, mas me lembro bem de algumas cenas que mais marcaram – afinal, eu tinha uns dez anos. O final é totalmente louco. Assistam!

 

Eraserhead

Eraserhead-1977Henry Spencer tenta sobreviver da indústria de vírus, de sua raivosa namorada e dos gritos de seu filho, um bebê mutante.

Estreia Mundial:

19 de Março de 1977

 

 

 

Eu tenho a opinião de que tudo o que for do David Lynch, vale a pena dar uma chance. Eu, ao menos, não consigo assistir a esse filme apenas uma vez para formar uma opinião, já que a primeira coisa que me causou foi estranhamento. Então, não só recomendo que assistam, como que assistam duas vezes! Mencionei recentemente aqui.

 

Dolls

dollsUm grupo de viajantes passa a noite em uma mansão com um casal de idosos que são criadores de bonecas. No entanto, um dos viajantes descobre que as bonecas que o casal faz são, na verdade, humanos que foram miniaturarizados por eles, e transformados em bonecas para seus planos macabros.

Estreia Mundial:

18 de Abril de 1987

 

 

 

Sabe aquela coisa de um carro dirigindo em uma estrada isolada, começa uma tempestade, vão pedir ajuda numa casa sinistra? Então, começa assim, mas ainda assim é legal! Juro! Ah, e tem na Netflix!

 

V/H/S

imagesEm V/H/S, os autores apresentam, em formato de histórias curtas, um grupo de criminosos contratado para roubar uma fita de video-tape, a famosa VHS, que está em uma misteriosa coleção de filmes. Ao encontrar a coleção, no entanto, os ladrões vão perceber que o acervo macabro de VHS esconde muito mais do que eles podiam imaginar.

Estreia Mundial:

5 de Outubro de 2012

 

 

 

Se você não está com paciência para se concentrar muito ou pra assistir um filme longo, assista VHS! São curtas de terror excelentes e com diversas temáticas.

 

Cubo

cubeUm policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.

Estreia Brasil:

1997

 

 

Mais uns que assisti em VHS e que recomendo que assistam todos – são três. Lembro que assisti a esses filmes pela primeira vez e fiquei pensando neles por dias. Tão bom vai, é mais um que eu assisti com uns dez anos! Esses eu reassisti recentemente e continuo gostando.

 

Babadook

2014BabadookPosterIconUma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.

Estreia Mundial:

17 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

Uma das melhores metáforas para a depressão que eu já vi. Ao menos, essa foi a minha interpretação, e o fato de eu considrá-lo desta forma faz com que eu o considere um filme emocionante, mas só quem já conviveu com uma pessoa depressiva (ou é) vai conseguir ver desta forma.

 

Planeta Fantástico

Planeta FantásticoNo planeta Yagam vivem humanóides chamados de Oms, que são escravos (ou animais de estimação) dos Draggs, uma raça de gigantes com mais de dez metros de altura, olhos vermelhos e pele azul. O planeta é um lugar indefinido onde os homens parecem insetos aos olhos dos Draggs.

Estreia Mundial:

1973

 

 

 

 

Mesmo que você não seja fã de animações, dê uma chance a essa. Impossível assistir e não refletir acerca de diversas questões – inclusive da existência de outros seres.

 

Colinas de Sangue

downloadCinéfilo obcecado por misterioso filme de terror do qual não existe mais nenhuma cópia, vai até a floresta onde aconteceram as filmagens. É lá que ele e sua equipe descobrem que o filme ainda está sendo rodado – e que serão os próximos personagens a morrer!

Estreia Mundial:

29 de Setembro de 2009

 

 

 

Um dos filmes mais sangrentos que eu já assisti. Não é uma obra-prima do terror, mas tem uma premissa bem legal e um assassino que, honestamente, poderia ter sido memorável, já que é caracterizado de uma forma criativa tendo em vista os filmes atuais.

Um que, definitivamente, é ruim:

Robert, O Boneco

image

 

Nesta história arrepiante baseada em fatos reais da vida uma experiência aterrorizante de uma família e de ocorrências sobrenaturais quando seu filho adquire um boneco chamado Robert.

Estreia Mundial:

24 de Julho de 2015
Havia lido sobre esse filme em alguma lista de filmes de terror com bonecos e baixei pra assistir. Que filme fraco! Essa foto, que tirei enquanto o assistia, define o que eu achei do filme (e dessa frase mal legendada):
untitled
Eai, conhecem algum dos filmes ou querem conhecer?
Ótima sexta 13 pra vocês, e até mais!
Anúncios

5 comentários em “13 filmes pra assistir na sexta 13 – e um pra nunca assistir!

Vamos conversar :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s