Os meus malvados favoritos!

untitled

 

Temos vivido uma fase conturbada na política, e, como este blog foi feito pra falar do que eu quiser e não, eu não quero falar de política, resolvi aproveitar uma das frases mais bizarras da semana passada pra fazer um post sobre um assunto que eu amo: os meus vilões favoritos, yey! Listarei as personagens que eu mais gosto, seja de filmes, séries, desenhos, novelas, enfim, de modo geral.

Há muitos outros que eu gosto, mas, bem, aqui são os favoritos, né? Com exceção do item um, que é óbvio, os personagens listados não estão em ordem de preferência.

Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo

tumblr_lqnz1jiuJs1r2r5igo1_500

Preciso falar algo?

Pinhead – Hellraiser

tumblr_nqnyc3826Q1uwov8go1_500

Embora o Freddy seja o meu favorito ever, pra mim, quando falamos de vilões do cinema, o Pinhead é imbatível. É um vilão completo! Ah, e tem resenha relacionada a ele aqui e aqui.

Candyman – Candyman

3398114-0021737603-candy

Amo essa franquia e me surpreende muito o fato de não ser tão conhecida. Super recomendo que vocês assistam.

Chucky – O Brinquedo Assassino

tumblr_mpogpfGd1e1s1jjjro1_400

Morria de medo quando criança e atualmente é um dos meus favoritos ♥

Jason – Sexta-Feira 13

giphy

Gosto muito do Jason, o meu único problema é com os fãs que insistem em dizer que ele é melhor que o Freddy.

Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica

giphy

Simplesmente aterrorizante! O que mais gosto nesse filme é como ele parece ser real como um todo. Já falei um pouquinho sobre um livro relacionado a ele aqui.

Lipstick-Face Demon – Insidious

tumblr_n2m7ysbKc71tsxieqo3_500.gif

Dos filmes de terror contemporâneos, Insidious é o meu favorito!

Djinn – Wishmaster

tumblr_m9sy7axHpB1qaarijo1_500.gif

Cuidado com o que deseja.

Hannibal Lecter – Hannibal

tumblr_na1dysT9ew1tx823co1_500

Como não amar Hannibal Lecter? Um dos vilões mais elegantes e educados de todos. Desafio você a não sentir um mínimo de empatia depois de ler A Origem do Mal. Embora ele não seja o foco em Dragão Vermelho, tem resenha sobre aqui.

Lestat – Entrevista Com o Vampiro

tumblr_nm7d6wGGR31t4gsopo1_500

Não considero Lestat um vilão de forma alguma, mas quis colocá-lo aqui já que no filme Entrevista Com O Vampiro ele é retratado como um. Vale lembrar que o filme é contado de acordo com a visão de Louis, que é um vampiro bem chatinho mesmo.

Annie Wilkes –  Misery

tumblr_nl5vxp2FLV1tjeaezo1_500.gif

Your number one fan!

Jack Torrance – O Iluminado

tumblr_mgxpjnbQbc1qk1pz6o1_500

Clássico. Acho que está em todas as listas de filmes do gênero que eu já vi hahahah

A Bolha Assassina – A Bolha Assassina

y6kIWqs.gif

Quando criança eu tinha medo de tomar banho sozinha e a bolha sair do ralo pra me pegar. Isso marcou a minha infância! Desde então nunca reassisti, portanto não sei se é tão ruim quanto parece hahahahha

Nazaré – Senhora do Destino

nazare_senhoradodestino.gif

Não poderia deixar de colocar ao menos uma representante tupiniquim no post hahahaha

Esses são os meus vilões favoritos. Posso ter esquecido muitos, mas, em suma, acho que são esses! E os de vocês, quais são?

Ainda nesta semana farei um post com menções honrosas. Até mais!

Ps: a imagem do post foi retirada deste link.

 

Edit (28/04): Gente! Como pude me esquecer de um dos principais! Acho que falei tanto dele aqui nos ultimos posts que acabei esquecendo de citá-lo neste post.

                                    Randall Flagg, o homem de muitos nomes

f694310accc23a1b0ed82ea356751cc2

Copio, aqui, um trecho do post do site Stephen King BR:

“Como foi dito anteriormente, Flagg também é conhecido por diversos outros nomes, sendo que na maioria os nomes próprios ele usa as primeiras iniciais de seu “nome de mago”, R e F. Entre as diversas nomeações dadas por outros personagens e identidades que o próprio Flagg assumiu estão:

  • O Estranho Sem Idade
  • O Andarilho
  • O Homem Escuro
  • O Homem de Preto
  • O Homem Alto
  • O Adversário
  • Aquele que anda por detrás das fileiras
  • O Coveiro
  • Richard Fry – em Mountain City
  • Robert Franq – em Nova York
  • Ramsey Forrest – na Geórgia
  • Robert Freemont
  • Walter Padick
  • Richard Freemantle
  • Russell Faraday – “O círculo se fecha”
  • O Monstro
  • O Homem Sem Rosto

Em outros trabalhos ele ainda aparece com inúmeros outros nomes, entre eles:

  • Richard Fannin (Olhos de Dragão)
  • Raymond Feigler (Hearts in Atlantis)
  • Walter o’Dim (A Torre Negra)
  • Marten Broadcloak (A Torre Negra)
  • Walter Hodji (Dança da Morte)
  • Bill Hinch (Olhos de Dragão)”
17 comentários em “Os meus malvados favoritos!

  1. Olha, eu perdi minha boneca favorita por causa do Chuck (ela era a cara da porcaria do boneco!)… uma prima mais velha estava assistindo, e eu bati pé para ver junto… quantos anos eu tinha? uns oito?

    Nunca revi. Tenho pavor dele até hoje. E ainda sonho que o raio da boneca tá levantando de cima do meu armário com uma faca na mão. 😛

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu morro de medo do Brinquedo Assassino até hj!
    Os meus favoritos são 1º Hannibal Lecter, 2º Dexter e 3º Norman Bates. Acho q gosto de pessoas reais, nada de monstros rs. O problema é q eu gosto tanto deles q acabo torcendo para o lado errado.

    Curtir

  3. Eta, criatividade… Conseguir tirar algo bom de uma frase dessa criatura desprezível é admirável HAHAHHAHAHA
    Não mudaria muita coisa nas minhas respostas, Freddy e Lecter são meus mozões (calma, não sou maluca… ou sim)
    Ain, eu não gosto do Lestat… nem da Claudia, na verdade. Acho que não gosto muito dos vilões da Anne Rice AHAHAHHA
    Candyman eu não conheço.
    Vou tentar responder la no Blog, só preciso me organizar direitinho ❤
    Beijos

    Curtir

    1. Poxa, não creio, amo o Lestat! Da Cláudia eu também não gosto, mas amo os livros da Anne Rice no geral 💛 Freddy é meu favorito de todos, não vejo a hora de lançarem o livro sobre A Hora do Pesadelo! Ta bom, responde sim! 💛 Beijos

      Curtir

    1. Caramba, vou fuçar teu instagram até achar essas fotos! hahahahha
      Quanto à história deles, gosto muito da do Hannibal!
      Eu morria de medo do Chucky, e não sei exatamente em que momento virei fã, mas era um dos meus medos da infância 😦 DHASUIDHUASHI

      Curtir

Vamos conversar :D

