Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban– Projeto Plataforma 9 3/4

AVISO: Antes de ler este post, saiba que ele pode ter spoilers – se é que ainda há algo sobre Harry Potter que você não saiba. Se você já leu ou não se importa, vá em frente!
Este post faz parte do Projeto de Leitura Plataforma 9 ¾ ! Clique aqui para saber mais.

Terminei de ler o terceiro livro da saga e nossa… que livro, minha gente! Até o momento é o meu favorito.

Neste livro já vimos que aquele-que-não-deve-ser-nomeado não é apenas uma idéia tão tão distante ou utópica. Eu já havia me acostumado a vê-lo praticamente como um ser que é quase uma lenda, que ninguém crê que possa voltar, embora todos o temam e o assunto seja um tabu e, embora ele não tenha tido participação ativa neste livro está bem claro que o clima está mais tenso e que ele tem fiéis seguidores everywhere.

A amizade entre Harry, Ronny e Hermione está se fortalecendo cada vez mais, assim como a deles com o Hagrid, que é uma das coisas mais fofas e delicadas do livro. Gosto cada vez mais do Hagrid e acho uma graça seu amor por animais considerados pelos outros como “monstros”.

tumblr_n8r2rbupDZ1s49guoo2_500
Sim, Hagrid, ele é ♥

Além de cada vez gostar mais de alguns personagens, tenho me apaixonado por alguns animais também!

Estou de férias na França neste momento e não sabia como ia mandar o meu presente pra você – e se eles abrissem o pacote na alfândega? – , mas então a Edwiges apareceu! Acho que ela queria garantir que você  recebesse alguma coisa no seu aniversário, para variar.

tumblr_mby6aeGr4C1rxbf6wo1_500

Algo que tem me agradado muito nessas leituras é o tom cômico que elas têm. Mesmo com toda a tensão há sempre um toque de humor, Dumbledore que o diga! Hahahahah

Algumas considerações:

  • Sei que neste livro não temos mais o prof Lockhart, mas como Hogwarts, que é uma escola de magia conceituada, admitiu o Lockhart sendo ele um impostor? A contratação se deu apenas por que ele é famoso e escreveu vários livros? Mesmo que ninguém quisesse a vaga, né? Estranho.tumblr_niho062xQm1r9ec5ao1_500
  • Quando Harry vai à Hogsmead:

Numa fração de segundo, Rony e Hermione, ao mesmo tempo, tinham posto as mãos na cabeça de Harry e feito o amigo escorregar do banquinho para baixo da mesa. Pingando cerveja amanteigada e se encolhendo para sumir de vista, Harry, agarrado à caneca, espiou os pés dos professores e de Fudge caminharem até o bar, pararem e, em seguida, darem meia volta e se dirigirem para onde ele estava.

  • Nesse ponto, o filme é mais sensato. Como ele foi à Hogsmead sem imaginar que alguém veria e comentaria com um dos professores?

Por que ninguém lhe contara? Dumbledore, Hagrid, o Sr. Weasley, Cornélio Fudge… porque ninguém jamais mencionara o fato de que seus pais tinham morrido porque o melhor amigo deles os traíra?

  • Se, como citei anteriormente, toda a história envolvendo Voldmort é de conhecimento geral, não deveria ter isso nos livros de história? Gente, se eu descubro hoje que sou uma bruxa, que tudo o que eu sei sobre meus pais é mentira e que sou famosa no mundo dos bruxos, eu vou dar uma de Hermione e pegar tudo o que tiver pra ler a respeito!
  • Gente!! As visões dos meninos na orbe pelo visto são todas certas, né? Não vou citar quais são pra quem ainda não leu, mas quem já leu me diga se é isso mesmo!
  • Um ps: Lupin e Hagrid seriam meus professores favoritos! ♥♥♥♥

Bem, são apenas algumas considerações, eu estou completamente apaixonada pelo livro e pelos personagens, é que como chata que sou eu entro totalmente na história e acabo questionando bobeiras pois me sinto na pele do Harry 😛

Por hoje é isso! Confesso que esses livros têm me deixado cada vez mais chorona, além de sempre pensar como teria sido conhecer essa história maravilhosa através dos livros e não dos filmes… Sem dúvidas, deveria ter lido há muito tempo!

E vocês, o que tem achado de ler ou reler Harry Potter?

Para ver o post dos outros participantes do Projeto:

Mayara, do Silêncio Contagiante. Postará no instagram dela, que é @slcontagiante

A Rafa, do Asylum To Readers. Postará no blog!

A Ana, que postará no instagram: @aninharh

A Ana, do Leia Ana, Leia. Postará no blog.

A Natália, do OnlySecretDreams. Postará no blog.

A Mauni, do Maunizando. Postará no blog.

O blog Palavra de Literatura. Postará no blog.

A Tábata, do Entre Livros e Trânsitos. Postará no blog e no instagram, que é@tabatapimentinha

Até mais!

 

 

5 comentários em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban– Projeto Plataforma 9 3/4

  1. Báh! Amo todos os seus comentários dos livros. E, juro, sempre tive uma raiva mortal do Harry por não querer saber sobre TUDO o que aconteceu com ele!!! Ficar sabendo das coisas somente por acasos que vão acontecendo… Afeeeeeeee. Eu ia sair por aí perguntando tudo pra todo mundo tbm.
    Me deu um aperto no coração quando o Lupin saiu da escola… Fiquei chateada tbm por ele ter esquecido de tomar a poção. Sério: que tipo de pessoa esquece que é um lobisomem perigoso e carniceiro?????

    Curtir

Vamos conversar :D

