A Dança da Morte – Diário de Leitura [4]

Oi gente 😀
image

Lembram como falei mais um pouco sobre os personagens nos últimos posts?

Enquanto os personagens destinados a fazerem parte do “lado do bem” estavam tendo sonhos com a velhinha chamada Abagail e o milharal, outros personagens não tão bons, como Loyd, por exemplo, têm sonhado com Randal Flagg, o famoso Homem Escuro, ou Homem de Preto. Agora já está muito mais claro que haverá uma batalha entre o bem e o mal, já que através dos sonhos, os dois líderes, no caso Abagail e Randal, falam com as pessoas e mostram para onde devem ir para encontrá-los.

Recentemente apareceram mais algumas personagens, que ficarão reunidas ao grupo de Frannie e há diversos personagens supostamente ruins reunidos do lado de Randal, entre eles o Homem da Lata de Lixo e Loyd. Os que tiverem mais destaque serão citados nos próximo post, por enquanto só sabemos que há um grupo.

A história está ficando muito mais interessante do que já estava, já passei daquela parte em que somos apresentados a tudo, agora é praticamente mais ação!

Agora, deixando a história de lado: fazia tempo que eu não lia um livro com uma tradução tão horrível! Tem me incomodado bastante, mas, como a história é ótima, vale a pena, mas convenhamos que quase mil páginas de uma tradução ruim é algo bem chato. Sério, “Homem da Lata de Lixo”? Dava pra melhorar isso, né? Há um personagem que é chamado de O Garoto, em inglês é The Kid, não é exatamente a tradução do nome dele que me incomoda, mas sim que esse personagem tem uma espécie de bordão, então frequentemente ele diz “You believe that happy crappy?”, e adivinha como isso foi traduzido? Isso mesmo: “ACREDITA NESTA BABAQUICE FELIZ?” Não, não acredito! Gente, que tradução é essa? Não dava pra colocar simplesmente algo como “acredita nessa merda”, ou “acredita nisso?” Sei lá, há tantas formas. Mas enfim, né.

Por hoje é só, creio que os posts do diário ficarão menores, já que, embora seja um diário de leitura, eu não quero contar tudo e tirar a graça pra quem for ler futuramente, então até o próximo post 😀

 

Anúncios

3 comentários em “A Dança da Morte – Diário de Leitura [4]

  1. Estou finalmente colocando meus e-mails e leituras de blogs em dia e estava muuuuito ansiosa por mais informações sobre esse livro! Estou amando a história e acompanhar por aqui é bem legal. Quando tiver a chance de ler, vai ser bem interessante e mais fácil imaginar as personagens e locais!!

    Curtir

Vamos conversar :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s