A Dança da Morte – Diário de Leitura [2]

Olá 😀

Vamos ao livro: como dito anteriormente, estou conhecendo os personagens aos poucos e há algumas histórias paralelas rolando.

Até o momento, as histórias  paralelas são basicamente de pessoas que são imunes ao vírus:

Frannie, uma garota que acaba de descobrir que está grávida. Até o memento, sua história se desenrolou desde a descoberta da gravidez, o momento em que ela conta para o pai da criança, o momento em que ela conta para os pais, e ela atualmente sozinha, pois a gripe matou seu pai e mãe. Pra ser sincera, fiquei triste, estava gostando muito da personalidade do pai de Frannie.

Larry, cantor de rock cuja música acaba fazer sucesso. Foge para o colo da mãe em função de alguns problemas. Até o momento, a mãe de Larry também foi morta pela gripe.

Havia algo em Larry que causava na gente o desagradável zunido de ouvir o giz guinchando sobre o quadro-negro. Bem no fundo, prestando-se atenção, era apenas Larry. Ele era o único a ter entrada permitida em seu próprio coração. Mas ela o amava. Ela também achava que havia bonade em Larry, grande bondade. Estava lá, mas a essa altura seria preciso nada menos do que uma catástrofe para fazê-lo aflorar. Não havia catástrofe aqui, apenas seu filho chorando.

Stu, um dos homens que presenciou a chegada da família de Charlie ao posto. Stu foi levado para um hospital junto com muitas pessoas de sua cidade, e os médicos vem fazendo diversos testes em Stu para entender porque ele não é atingido pela gripe, já que, além de Stu, nenhum dos que foram levados para o hospital sobreviveram.

Nick, um garoto surdo-mudo. Nick é espancado por alguns garotos, os típicos valentões de uma cidade pequena, e a consequencia disto é Stu acabar conhecendo e desenvolvendo uma amizade com John, o xerife da cidade. Atualmente, John morreu por ter sido infectado com a gripe, e a maioria das pessoas da cidade também, fazendo com que Nick esteja praticamente sozinho na cidade.

Poke e Lloyd, ambos ladrões que mataram muitas pessoas. Poke morreu em um dos assaltos, e Lloyd está preso e acaba de reeber a noticia de que há 99% de chances de que ele seja condenado a pena de morte.

DSC00198_meitu_1

Há também algumas conversas entre militares, que relatam como o povo está se rebelando e tentando atacar. Para ser sincera, não memorizei nomes. Muitas pessoas já começam a divulgar a informação de que o vírus dessa gripe foi criado pelo governo, e que, do nada, escapou de controle. Jornalistas apresentam os telejornais com armas apontadas em suas cabeças, fazendo com que seja impossível que a mídia divulgue a verdade.

Estou gostando muito do desenvolvimento dos personagens. King tem uma forma única de nos mostrar o o jeito de cada um, fazendo com que criemos de forma cada vez mais sólida a personalidade deles em nossa cabeça.

Inicialmente, a paisagem pós-apocaliptica estava mais visivel na ciadade de Frannie e na de Nick. Até o presente momento, todos os lugares se encontram assim.

A forma com que a gripe se espalha é chocante, e pra ser sincera, quando alguém tosse perto de mim eu lembro na hora da história do livro hahahaha

No mais, estou curiosa para saber em que momento as histórias vão se cruzar e como cada um deles vai prosseguir. Algo que tem me deixado curiosa é que Randal Flagg – se você não leu A Torre Negra, tenha em mente que é alguém muito ruim –  já apareceu brevemente, e é claro que ele não tem boas intenções.

Vou finalizar este post com a melhor metáfora que li neste livro:

 – Vou lhe dizer a verdade, cara – disse Poke. – Assim, de repente, me sinto tão nervoso como um gato de rabo comprido numa saia cheia de cadeiras de balanço.

hahahaha sensancional!

E vocês? Apareça alguém que já leu este livro pra opinar por favorrrrr!

Até a próxima!

Anúncios

7 comentários em “A Dança da Morte – Diário de Leitura [2]

Vamos conversar :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s