Box Terror VHS: Vale a pena?

Box Terror VHS: Evil Dead + O Massacre da Serra Elétrica

DSC00232

Não faz tanto tempo que guardávamos nossos filmes preferidos, clipes e festas de família em um VHS. Hoje tudo mudou, mas a nostalgia nos acompanha. A DarkSide® preparou uma edição limitada da Coleção Dissecando em estilo VHS. Nada melhor que guardar um clássico no seu formato original. O box Terror VHS reúne dois livros da Coleção Dissecando sobre clássicos do terror em uma embalagem cheia de estilo – e com algumas surpresas para os verdadeiros fãs de Leatherface e Ash, personagens unidos pela serra elétrica -, que apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar.

O Massacre da Serra Elétrica faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. Aumente o volume de sua serra elétrica e disseque este clássico que ajudou a formar muitos diretores da nova geração. Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do HomemAranha (2002, 2004 e 2007). Raimi é responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia lançado em 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva, e também diretor da nova versão dark de O Mágico de Oz (Disney) (fonte: Submarino)

Oi gente! Já faz um tempo que eu queria fazer este post, e ele será mais direcionado aos fãs de terror e para os que estão em dúvida entre comprar ou não o box!

Não é novidade pra ninguém que eu amo filmes de terror, e é claro que quando sai algum livro ou material sobre filmes que sou fã, eu acabo me interessando por comprar. Este tem sido o meu maior desafio ao me desapegar de comprar livros: os produtos para colecionadores. Eu amo esse tipo de coisa, e este box se enquadra bem nisso. Gosto muito dos dois filmes, sendo o O Massacre da Serra Elétrica o meu favorito, talvez por ser menos cansativo.

O meu box eu comprei no ano passado, e definitivamente foi um ótimo investimento. Aqui vão alguns pontos acerca do material:

O box vem em formato das caixinhas antigas de VHS, e é muito muito bem feito! Não sei se vocês tiveram contato com VHS, eu tive e posso dizer que está muito parecido. Mais parecido que isso, só se desse pra rebobinar o livro hahaha

DSC00225
Assim que o box fica na minha estante. Não parece real?

O livro não é um romance – obviamente, falando de romance como gênero e não como uma história romântica em si.

Ambos os livros vêm com diversas entrevistas e fotos raras, é um material muito rico em conteúdo! Há entrevistas com os atores, diretores e muitos outros envolvidos nas filmagens.

DSC00241
O Massacre da Serra Elétrica
DSC00249
Evil Dead

Se você é fã dos filmes, a vontade é de assisti-los novamente após ter os livros em mãos. Imagina um livro com um conteúdo extremamente detalhado sobre os seus filmes favoritos? A minha parte predileta é a quantidade de fotos dos bastidores ❤

DSC00240

DSC00250

Os livros que vêm no box não são as edições limitadas, mas não perdem em nada para elas, já que são edições igualmente caprichadas e bonitas, porém não em capa dura. As capas são daquele material fosco que parece ser “macio”, não sei o nome exato do material mas espero que vocês me entendam!

DSC00239

Se mesmo com tudo isso, você ainda não percebeu que vale a pena, aqui vai a cartada final:  FOI APENAS R$27,23 NA ÉPOCA! Atualmente, ele está R$29,90 na Amazon e no Submarino, enquanto na Saraiva está R$38,90 (embora seja barato levando em conta o material maravilhoso que vem, não sei o que a Saraiva tem na cabeça. Sempre os preços mais altos). Ah, as folhas não são amareladas! E isso realmente importa tanto assim?

Então, confirmando tudo o que foi dito ao longo do post, SIMM, vale muito a pena!

Caso vocês decidam comprar, me contem! Fiquem com as fotos do box, e até mais!

DSC00234

DSC00235
DSC00237

DSC00238
Mesmo quando você abre ele é super realista.

DSC00242

DSC00243

DSC00244

DSC00245
A orelha do livro é grande e abre dos dois lados.
DSC00246
Este é O Massacre da Serra Elétrica
DSC00247
Este também, só muda a arte que fica dentro.
DSC00248
Evil Dead
DSC00253
O outro marcador é imitando um controle, pra também remeter aos VHS’s.

DSC00254

 

 

30 comentários em “Box Terror VHS: Vale a pena?

  1. Barbará livros de terror (horror), não é o meu forte, e esse box parece bem pesado, mas gostei…
    Por acaso vc teria algum livro de terror para me indicar? De preferencia não muito grande já q não é o meu estilo de leitura. Vou precisar ler um livro de terror para um desafio que estou participando, mas não tenho nenhum em mente…

    Curtir

    1. Oii!
      Esses aqui que eu indico pra ti que não é fã do gênero:
      Joyland, do Stephen King – Se você quiser ver, tem uma resenha aqui https://livrosdecalla.wordpress.com/2015/09/24/resenha-joyland-stephen-king/
      Tem também alguns do Edgar Allan Poe que são de contos:
      http://lelivros.website/?s=edgar+allan+poe
      Esse aqui é do filho do Stephen King, é de terror mas não é pesado!
      http://lelivros.website/book/download-a-estrada-da-noite-joe-hill/
      Entrevista Com o Vampiro, é um clássico e talvez você tenha visto o filme com o Brad Pitt e o Tom Cruise!
      http://lelivros.website/book/download-entrevista-com-o-vampiro-as-cronicas-vampirescas-vol-1-anne-rice-em-epub-mobi-e-pdf/
      Ansiosa pra ler a sua resenha seja lá que livro você optar por ler ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Uaall que legal Barbara, obrigada por essas indicações completas, o unico que já ouvi falar foi Entrevista com o Vampiro, mas vou ler a resenha q vc me mandou e analisar os outros, depois te falo qual foi minha escolha… Obrigada pela ajuda! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar :D

