Stephen King, A Biografia – Coração Assombrado, de Lisa Rogar.

DSC00211

“A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo.  Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “A Zona Morta”? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?” (fonte: DarksideBooks)

DSC00202

O primeiro livro do King que li foi exatamente o livro que o levou ao sucesso: Carrie, A Estranha. Lembro que já havia visto o filme e que gostei muito do livro, mas o meu amor por King começou quando eu li A Torre Negra. Que universo e personagens maravilhosos, como não se apaixonar? Foi inevitável que eu desenvolvesse um certo afeto pelo autor, e quem já leu A Torre Negra ou qualquer outro livro dele sabe do que eu estou falando!

Sempre tive curiosidade acerca da vida pessoal de King: como seria o relacionamento dele com a família, de onde vinham as ideias para os livros, como seria o King pai e marido, etc, portanto, quando vi a notícia de que seria lançada uma biografia do mestre no Brasil, é claro que fiquei felicíssima, já que o que mais se aproximava de uma biografia dele era o livro Sobre a Escrita.

Nesta biografia não autorizada, Lisa nos conta um pouco sobre a vida pessoal de King, desde sua infância até os tempos atuais – pra ser mais precisa, a autora termina falando sobre os próximos lançamentos do autor, que na época eram Joyland e Doutor Sono.

Então quem realmente é Stephen King? A ideia padrão dos fãs casuais e dos detratores é a de que ele deve ser um homem assustador que adora explodir coisas em seu quintal. Os fãs fiéis vão um pouco mais além, pois sabem que ele é um homem de família leal e um ativo colaborador de várias organizações de caridade, muitas delas perto de sua casa em Bangor.

 

Comprei o livro em 2013 e devorei super rápido,  além de ser sobre o meu autor favorito, foi o meu primeiro contato com a DarksideBooks! Lembro que quando o livro chegou eu fiquei encantada, o trabalho impecável feito no livro pela editora é notável. Olha como é a versão americana:

5106ly8ijil-_bo2204203200_pisitb-sticker-v3-bigtopright0-55_sx324_sy324_pikin4bottomright122_aa346_sh20_ou32_
Imagem retirada da Amazon. Embora a foto de King esteja ótima, não preciso nem falar nada, né?
DSC00217
Isto te lembra algo? 😀

livro-vs-filme-o-iluminado-por-stephen-king-e-stanley-kubrick-14

Os capítulos levam o nome de obras do King, o que achei muito criativo, e a cada um vamos conhecendo mais sobre a vida do autor e sobre alguns acontecimentos que serviram como inspiração para os livros dele, e essa é a minha parte favorita! É incrível ver como qualquer acontecimento banal desencadeava um surto criativo em King para que ele escrevesse suas histórias.

DSC00204

DSC00206

É interessante como já vi diversas declarações de pessoas que pensam que King é uma pessoa assustadora apenas pelo fato de tratar-se de um homem fascinado pelo terror. Eu nunca tive essa visão, talvez por eu mesma ser fascinada pelo gênero e não sacrificar animais ou seja lá o que quer que essas pessoas pensam que alguém fã de terror faz haahahaha Já imaginava que ele era um fofo, já que diversas vezes me deparei com a dedicatória “Para Lisa” nos livros do mestre, mas ao ler a biografia é possível perceber que King não é somente um fofo como uma pessoa incrível.

“Sim, sou romântico”, afirmou ele em 1988. “Acredito em todas essas coisas ternas e românticas, de que as crianças são boas, de que o bem vence o mal, de que é melhor ter amado e perdido seu amor que nunca ter amado. Realmente acredito em toda essa bobagem. Não posso fazer nada. Vejo muito disso acontecer.”

Se em algum momento deste post passou pela sua cabeça aquela polêmica sobre biografias, saiba que a própria autora diz no livro que sim, trata-se de uma biografia não autorizada, mas que King não demonstrou incomodo e inclusive disse aos amigos que poderiam numa boa falar com ela. Se isso é verdade, acho que nunca saberei hahah

Se você tem vontade de saber um pouco mais sobre as motivações de King e o que há por trás de alguns livros, este é um livro pra você! Já se você se interessa apenas pelas histórias de King, e não pelo King humano, fique apenas com os livros de ficção que ele escreveu.

DSC00209

Vida longa ao mestre!
Ps: alguém ai sabe que outros livros da Darkside têm esse coração? Na foto estão o do King e Hellraiser.

DSC00215

Pra finalizar, sugiro a leitura deste post  ótimo do Biblioteca do Terror hahahha

Até mais!

Anúncios

8 comentários em “Stephen King, A Biografia – Coração Assombrado, de Lisa Rogar.

    1. Pelo que vejo nos seus posts não sei se seria o gênero que você ia curtir… Você gosta mais de romances né? Mas nem todos os livros dele são de terror, o filme À Espera de um Milagre é baseado em livro dele?

      Curtir

Vamos conversar :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s