Projeto de leitura Plataforma 9 3/4

Há um tempinho atrás, em Outubro, coloquei um post aqui falando sobre a minha pretensão de ler Harry Potter.

Já assisti a todos os filmes diversas vezes e amo, e como é comum o livro ser melhor que o filme, já passou da hora de me aventurar em Hogwarts. Passadas as festas de final de ano, resolvi iniciar a leitura.

Não quis chamar o projeto de Lendo Harry Potter, então escolhi o nome de Projeto de Leitura Plataforma 9 3/4 😀

17n7t003puynzjpg

Pra quem nunca teve contato com Harry Potter, explico: plataforma 9 3/4 é a plataforma na estação King Cross, em Londres, que dá acesso a estação no mundo dos bruxos em que é possível pegar o expresso que leva para Hogwarts!

Tendo decidido o nome, o projeto será da seguinte forma:

Lerei todos os livros, obviamente começando do primeiro livro. Não há prazo para a leitura dos livros.

Não colocarei resenhas! Como eu disse no post de Outubro, a maioria das pessoas já leu ou assistiu Harry Potter, portando a minha ideia é a seguinte: fazer breves comentários, indagações e dar a minha opinião acerca do que estou lendo. Como se fosse uma troca de ideias mesmo.

E é isso! Simples, né?

Caso alguém se interesse por entrar no projeto:

Basta comentar aqui me avisando e informando por onde fará os posts (vai que a pessoa quer fazer no instagram, sei lá), assim, colocarei um link aqui redirecionando para o teu blog/instagram e fica mais fácil caso alguém queira acompanhar os posts.

Colocar no post de introdução ao projeto a imagem do mesmo e o link do meu blog como fonte!

Participantes:

Mayara, do Silêncio Contagiante. Postará no instagram dela, que é @slcontagiante

A Ana, que postará no instagram: @aninharh

A Ana, do Leia Ana, Leia. Postará no blog.

A Natália, do OnlySecretDreams. Postará no blog.

A Mauni, do Maunizando. Postará no blog.

O blog Palavra de Literatura. Postará no blog.

A Tábata, do Entre Livros e Trânsitos. Postará no blog e no instagram, que é @tabatapimentinha

Livros a serem lidos:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal – veja o post clicando aqui.
  • Harry Potter e a Câmara Secreta – veja o post clicando aqui.
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – veja o post clicando aqui.
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo – veja o post clicando aqui.
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix – veja o post clicando aqui.
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe – veja o post clicando aqui.
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

Opcionais:

  • Animais Fantásticos e Onde Habitam
  • Quadribol Através dos Séculos
  • Os Contos de Beedle, o Bardo

 

Qualquer dúvida, só perguntar.

Até mais!

 

 

46 comentários em “Projeto de leitura Plataforma 9 3/4

  1. hahah eu AMO harry potter, vou adorar acompanhar isso 🙂 vai ser ótima discutir sobre o livro \o/ se eu não tivesse participando de outro clube de leitura, me aventuraria a reler todas as edições dessa história maravilhosa, mas irei confiar na minha memória e ver se ainda lembro dos detalhes, rs.
    Beijinho :*
    (e boa leitura!!!)

    Curtir

  2. Olha que coincidência, eu comprei o box do harry potter agora no final de ano e pretendo reler todos os livros em breve!! Eu já havia lido, mas não tinha a coleção e agora irei reler hehe. Eu amo esse mundo e vou amar acompanhar esse projeto de vocês ❤
    Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei!
    Vou participar 😀

    Eu conheci Harry Potter quando tinha 11 anos e desde então li todos os livros (alguns dezenas de vezes hahaha). Passei por toda aquela expectativa de ficar esperando o próximo livro ser lançado e tudo o mais *-*

    Esse ano já estava querendo relê-los e vou participar do projeto!
    Não tenho uma data para começar/terminar, mas pretendo fazer igual você de comentar as leituras em pequenos posts no blog

    Beijos guria ;*

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim!! Esse final de semana vou tentar fazer um post falando do projeto =D
        Vai ser legal, saudades ler Harry Potter *-* aimeldels, como eu amo esses livros hahaha Harry meu best friend da infância/adolescência

        Curtir

  4. Oi, Barbara!

    Estou meio atrasadinha, mas só hoje fiquei sabendo do teu blog ao ler o post do desafio da Juliana (http://julianafioreseblog.com/2016/01/26/lendo-harry-potter-%E2%99%A5/). Então, eu assisti a quase todos os filmes do Harry Potter, mas acabei nunca lendo nada, e como sou da mesma opinião que tu, de que o livro costuma ser melhor que o filme, achei que estava mais que na hora de corrigir isso. A ideia de não ter um prazo fixo para a leitura me agrada bastante, porque nem sempre a coisa flui e poderia acabar parecendo obrigação se tivesse uma data especificada pra terminar. Vou tentar registrar um pouco das minhas impressões sobre cada livro no meu blog(uinho): https://maunizando.wordpress.com/.

    Beijoca ;o)

    Curtir

  5. Oi, Bárbara! Minha primeira vez aqui. Pretendo que seja de muitas. Fiquei sabendo de seu projeto pelo blog de Ana (Leia Ana, Leia) e decidi juntar-me a vocês. Comecei a ler a série em julho do ano passado e estou no terceiro livro. Vale, não vale? Farei uma postagem introdutória em meu blog, o Palavra de Literatura.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Que bacana. Eu comecei a ler os livros no hiato entre o calice de fogo e a ordem da fenix. Terminei os quatro e entrei em varios grupos no orkut pra ler e conversar com pessoas sobre o livro. foi uma epoca maravilhosa. fiz amizades pra vida toda, me diverti muito, viajei pra varias partes do brasil conhecendo pottermaniacos. ficavamos a noite inteira acordados vasculhando a rede em busca dos capitulos traduzidos pelos proprios fas que tinham o trabalho de digitalizar pagina por pagina do livro e traduzir.. eu li o livro todinho dessa forma: um capitulo por noite postado em um local diferente porque era o inicio da pirataria e todos os links eram derrubados. foi sensacional. Espero que seja tão prazeiroso pra vc quanto foi pra mim e pros meus queridos amigos a leitura. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Andre!
      A sua experiência de leitura deve ter sido maravilhosa então, já que além da magia da leitura em si, havia o fato de toda essa ansiedade e busca pelos capítulos. É muito legal quando encontramos novos amigos através de gostos em comum, né? Imagino como deve ter marcado a sua vida.
      Eu estou gostando muito, agora, lendo o sexto livro, tenho tido muito mais surpresas, já que do sexto em diante eu acho que só assisti aos filmes uma única vez, então não lembro exatamente os acontecimentos que rolam.
      Volte sempre!

      Curtir

Vamos conversar :D

