Uma Pergunta Por Dia, de Potter Style.

DSC00080

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?

Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

Ideal tanto para quem adora diários quanto para aqueles que têm dificuldade em mantê-los, pois inclui propostas de assuntos. (Fonte: Amazon)

Como comentei nesse post, o Uma Pergunta Por Dia é uma espécie de “diário” que começarei a usar em 2016. Como algumas pessoas demonstraram interesse nele, resolvi fazer um post mostrando melhor como funciona.

DSC00083
Ui!
Todos  os dias há uma pergunta diferente para responder.
DSC00087
Mas é a mesma por todos os dias daquele mês nos anos seguintes. Ao longo dos anos, você poderá ver como mudou 😀 Não é obrigatório, necessariamente, responder todos os anos a partir do ano que você iniciar. Pode responder uma determinada pergunta em 2016,2018, e assim por diante.
DSC00091

O livro é lindo! Em capa dura, as folhas todas no mesmo padrão. Os escritos em preto e dourado e a lateral dourada. Cabe dentro da bolsa e é uma proposta super legal, além de ser lindo!

DSC00102

Ps: Paulla, agora que você comprou o seu: é como você esperava?

E ai, o que acharam?

Até mais!

7 comentários em “Uma Pergunta Por Dia, de Potter Style.

  1. Olha, quando eu passei na livraria para comprar, eu esperava um livro “maiorzinho”, rsrsrs! Como não achei pela loja, perguntei ao vendedor, e quando ele trouxe para mim… eu soltei uma gargalhada!!! Rsrsrs! Eu ainda não tinha visto ele do lado de nada, como referencial – e eu não fico lendo as especificações técnicas de tamanho no site, né?

    O tamanho real não é ruim, muito pelo contrário – a ideia é levar ele para qualquer lugar, então é ideal para levar na bolsa. Mas eu gosto tanto de escrever, que achei que é um espaço muito pequeno para as respostas ¬¬”

    Mas achei o máximo, inclusive, comprei para minha sobrinha. Já tô me sentindo no Xou da Xuxa: quero comprar um “para minha mão, para meu pai, para minhas tias, e especialmente para você!!”

    😛

    Curtir

Vamos conversar :D

