Aquele post de final de ano.

Olá 😀
Com o final do ano sempre vem o clima natalino, meu aniversário (24/12), as metas para o próximo ano, comidas gostosas… Como não amar? Nos blogs literários vemos as listas de livros lidos, quais os melhores, os piores, etc. Como eu amo final de ano e quero tudo o que essas datas me dão direito, aqui está meu post. Não será uma lista, será uma mistureba.

Vamos aos fatos: eu li aproximadamente 30 livros. Há quem ache muito, há quem ache pouco. Eu acho normal. Digo “aproximadamente” pois costumo anotar as leituras em uma agenda, e as vezes eu acabo esquecendo de algo ou fazendo uma leve confusão.
O que levo em conta não é nem quantidade e nem qualidade – já que não tem como analisar qualidade antes de ler. Na realidade, não sei nem o que levo em conta. Acho que o que conta mesmo é a minha satisfação ao final da leitura.

Não estabeleci metas e nem me cobrei, já que vejo a leitura como lazer e tudo o que gera cobranças deixa de fazer sentido como lazer. Foi um ótimo ano, posso dizer que 99% das leituras que fiz foram ótimas! Gostaria de ter resenhado mais alguns, mas fiz o que meu tempo permitiu!
Meus ‘planos’ para o ano que vem, com relação a livros, são os seguintes:

  • Começar a usar o Livro de Marcar Livros;
  • Começar a usar o Uma Pergunta por Dia. O conceito desse é bem legal: todos os dias você responde uma pergunta simples, como por exemplo qual foi seu almoço ou quem é a pessoa mais importante pra você atualmente (em 2016,2017,2018,2019,2020). As perguntas são diferentes todos os dias, mas são as mesmas todos os anos. Não sei se deu pra entender hahahaha //edit: post sobre ele aqui.

image

  • Outra ideia que tive foi fazer um diário de leitura de A Dança da Morte, do King. O livro fará quatro anos de aniversário na minha estante agora em Janeiro, ou seja, passou da hora de ler, né? Ai eu postaria sobre ele aos poucos, pois desta forma consigo detalhar mais e não fico sem postar por tanto tempo. Além disso, to com vontade de fazer diário de leitura pois nunca fiz;
  • Dar continuidade ao projeto Lendo Clarice;
  • Iniciar o Lendo Harry Potter (que nem sei ainda se levará este nome);
  • Continuar priorizando a leitura dos livros que já tenho em casa;
  • Dar mais chances aos mangás;
    O que acham dessas ideias?
    No mais, gostaria de agradecer a todos que lêem e compartilham ideias aqui! Sempre quis ter um blog mas tinha receio, e tem sido uma experiência muito positiva. Espero que 2016 seja um ano maravilhoso pra vocês e que traga leituras sensacionais.

Até ano que vem! (Não podia perder a piadinha, né? hahahaha)

Longos dias e belas noites!

22 comentários em “Aquele post de final de ano.

  1. Caraca, adorei a capa desse livro, é de verdade? ele existe mesmo?
    sobre mangás eu desisti há muito tempo, mas deixo uma dica legal e acho que foi o único no estilo que gostei que foi o fullmetal alchemist, recomendo ler o n°1 e a partir daí você vai adorar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mulher, eu quero esse livro aí! Você está esfregando ele na minha cara para causar inveja (pq eu sou o centro do universo, né? rsrsrs)!
    Você está me fazendo levantar a bunda da cadeira do escritório (vou entregar o primeiro texto da quali amanhã) e ir na livraria adquirir um exemplar!!

    Tenho um monte de projeto pra 2016 tb (tô fazendo post sobre, hihihi), que talvez nem rolem, mas meu cérebro não consegue não fazer, rsrs

    Mas é nóis ano que vem!! prepara a caixa de correio, que vai rolar mais livro e mais cartão 😛

    Bj, sua linda!!

    Curtir

  3. Eu quero muito comprar Uma Pergunta por Dia, ele parece tão interessante que preciso muito dele.

    E quero muito que inicie Harry Potter, pois todos os livros são maravilhosos que só de lembrar dá uma vontade de reler todos eles, porém preciso dar prioridade para eles que estão parados na minha estante também. 😭

    Espero que em 2016 você consiga realizar todas as suas metas e consiga ler todos os livros que queira, estarei aqui te acompanhando e torcendo muito.

    Beijinhos e até ano que vem! 😂💕

    Curtido por 1 pessoa

  4. Quero muito Uma Pergunta por Dia, gosto muito da proposta dele, mas vai ficar pra 2017 😦
    Também vou fazer o projeto lendo Harry Potter em 2016! Nunca li, nem assisti a saga e pretendo fazer isso o quanto antes. Ao invés de mangás, que dar chance as histórias em quadrinhos!
    Beijos e feliz aniversário (atrasado) ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Rafa! Pq só 2017? 😦 ele ta baratinho 😦
      Harry Potter só li os dois primeiros, podemos começar juntas! Vou reler os dois e seguir até o último. Mangá eu li um de terror que amei, mas HQ tb é uma boa!
      Obrigada!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Estou reunindo todo o meu dinheiro para comprar os livros da Cosac Naify que mais desejo 😦
        Podemos sim, eu só li o primeiro, mas também vou reler e pretendo ler até o último. Qual manga? Adoro o gênero terror e talvez eu simpatize melhor com mangá (nunca gostei). Por nada!

        Curtir

Vamos conversar :D

