Sobre o Desafio Halloween Literário 2015 + Sorteio.

Agora que já dei por encerrado o Desafio, posso falar sobre como foi essa experiência pra mim.

Primeiramente, se você não sabe do que se trata, clique aqui.

Agora, sobre o Desafio propriamente dito: gostei muito de ter participado, isso é algo que está muito claro!  Tendo em vista que o gênero Terror/Horror é um pouco subestimado no Brasil, um desafio assim é sempre importante para desmistificar algumas coisas.

Amei os temas do Desafio, e, além disso, serviu para ler alguns livros que estavam parados aqui há muito tempo. Mesmo gostando muito desse tipo de leitura, há clássicos que eu não conhecia, como por exemplo o famoso Cthulhu. Em suma, as sete obras lidas, para mim, só acrescentaram positivamente!

Agradeço ao Rafa, do Biblioteca do Terror, por ter me convidado para participar! Aguardo ansiosamente o Desafio de 2016.

Caso queiram conhecer os livros/contos que eu li, aqui estão os links:

  1. O Chamado de Cthulhu

  2. 1408

  3. Contos Clássicos de Vampiro

  4. Histórias de Crime e Mistério

  5. O Cemitério

  6. Dragão Vermelho

  7. Sétimo – Só agora percebi que quando montei a lista, era pra eu ler Os Sete, mas comecei a ler o livro errado hahahahah Falha minha!

E, a propósito, vou sortear dois dos livros que foram lidos no Desafio. Os livros em questão são: Contos Clássicos de Vampiro e Histórias de Crime e Mistério. Gostei de ambos, mas como não tenho pretensão de colecioná-los, quero passar adiante para que outras pessoas os conheçam também. Vale lembrar que não são novos! Foram trocados em uma feira de troca de livros de uma faculdade, portanto, ambos tem o carimbo da faculdade em questão, apesar disso, estão em ótimo estado.

Para participar, basta curtir a foto no instagram e comentar que quer participar. Pode comentar quantas vezes quiser. Resolvi sortear dessa forma inspirada pelo sorteio da Paulla, do Muquifo Literário. É mais simples e, além disso, só atrai pessoas que querem realmente participar, e não seguidores que só estão seguindo pelo sorteio.

Até mais!

 

 

5 comentários em “Sobre o Desafio Halloween Literário 2015 + Sorteio.

  1. Parabéns pela conclusão do desafio. Recentemente conclui o desafio literário Um Ano Distópico lá no blog e sei como você se sente. É tão bom a sensação de dever cumprido, além da oportunidade de conhecer livros incríveis. Desses livros já li: Dragão Vermelho (o melhor da série Hannibal, Clarice Starling que me perdoe!), O Cemitério (que na minha cabeça sempre se chamará O ‘Semitério’ dos Bichos) e Sétimo que realmente antecede Os Sete (que também já li.)

    Curtir

  2. Parabéns pela conclusão do Desafio haha! Eu ainda estou enrolado com várias leituras pendentes, mas ah como o criador do desafio ainda não o completou você pergunta. Com relação a livros sou um cara extremamente desregrado, não consigo colocar metas, algo do tipo vou ler este e depois aquele, nessa questão sou guiado pelo coração. Aquele livro que você bate os olhos e seu coração palpita dentro do peito ou aquela sinopse que te faz salivar de vontade de ler o livro ou ainda aquela capa que te arrepia. Tudo isso atrapalha qualquer lista que eu tente colocar na meta, eu visito regularmente bibliotecas, compro livro e tudo isso afeta nas minhas leituras, posso estar devorando um livro de terror mas do nada bate aquela vontade de ler um scifi ou uma fantasia. Sem falar que minhas leituras são diversificadas então apenas metade do que leio vai para o blog.
    Com relação ao sorteio parabéns pela maneira como vocês o desenvolveram, realmente eu não faço sorteios em meu blog por causa dessa questão, você atrai muitas pessoas que não estão nem ai para o que você escreveu e querem apenas ganhar o livro, pode notar que os grandes blogs com milhares de curtidas no facebook e que fazem centenas de sorteios por ano possuem pouca interação com os leitores, tirando comentários retroalimentativos de outros blogueiros, outro câncer da blogosfera, que provavelmente nem leram a matéria estão lá apenas para divulgar o link de seu próprio blog, há pouca verdadeira troca de informações com leitores. Então encontrar uma forma de driblar isso é legal.
    Abração

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza. O primeiro sorteio coloquei várias coisas pra fazer pra quem quisesse participar, mas foi chato, pq não tem necessidade sabe? Mas, primeiro sorteio da vida né, vivendo e aprendendo.
      E quanto às leituras, vejo como um prazer, se começo a me sentir obrigada a ler algo é pq tem algo errado – com excessão das leituras pra faculdade.

      Curtir

Vamos conversar :D

