Sétimo, de André Vianco – Desafio Halloween Literário 2015 🎃👻

 

Olá 😀

Estou lendo o livro Sétimo, de André Vianco. É o último livro do Desafio Halloween Literário 2015, ainda não terminei de ler mas decidi já fazer o post por algumas razões:

  • Como devo ter deixado bem óbvio, fiquei muito animada em participar do Desafio. Comecei a ler os livros e até consegui ler a maioria no mês de Outubro, mas agora o ritmo de leitura deu uma diminuída. A questão é que eu estava começando a ficar ansiosa para postar sobre o Sétimo, o que gera um cobrança de mim para comigo mesma, e a razão pela qual eu criei o blog foi unicamente por lazer e para falar com outras pessoas sobre livros. A partir do momento em que eu começo a me cobrar, a função do blog passa a ficar distorcida.
  • Meu aniversário (24/12) está chegando, e eu costumo ganhar ou me dar algum livro que queria muito, o que resulta em eu lendo dois livros ao mesmo tempo.
  • Sétimo é o segundo livro de uma trilogia. Eu achei que seria tranquilo ler fora de ordem, como foi com Dragão Vermelho, mas, durante a leitura, tenho constatado que perdi coisas importantes que estão no livro anterior, logo, não pretendo fazer uma resenha fora de contexto.
  • A última razão é o fato de que eu ficaria muito muito triste de terminar o Desafio em 2016! hahahahha Sério, eu não duvido que isso aconteça! Tenho tido algumas questões pessoais pra resolver, o que toma muito o meu tempo.

Pois bem, tendo listado os itens acima, o que posso dizer sobre Sétimo, até o momento, é o seguinte: a leitura tem sido algo novo para mim. Vampiros no Brasil? Estou acostumada à temática, mas sempre sendo minha a responsabilidade de imaginar os lugares em que as histórias se passam, já que não os conheço de fato. Mas, neste caso, com a história se passando no Brasil, é até engraçado o quão interessante fica ler o livro e conseguir visualizar perfeitamente aquilo acontecendo perto de mim.

Os toques de humor têm sido marcantes e uma das razões para eu estar gostando do livro. Em Sétimo os toques cômicos são extremamente naturais, o que me faz gostar mais ainda de certas personagens, já que o humor não contrasta com o restante dos acontecimentos: a temática vampiresca e o humor estão em harmonia.

Até o momento, isto é tudo o que posso dizer acerca da obra! É provável que demore um pouco para sair uma resenha por aqui, já que, antes de postá-la, postarei a do livro antecessor. Ainda não posso dizer se gostei e indico, já que, segundo o Kindle, não cheguei nem mesmo na metade.

IMG_20151203_214707942

O Kindle vai junto na foto para deixá-la mais honesta, pois embora eu tenha o livro físico, tenho lido na maior parte do tempo em e-book, já que, esta que voz escreve, em algum momento dos últimos quatro meses, deu um “mau jeito” no ombro e precisará passar por dez sessões de fisioterapia. Kindle amor eterno. 💛

 

 

E vocês, já leram algo do André Vianco? Contem-me!
Até a próxima!

 

Edit: só hoje, dia 06/12/2015, percebi que na lista do Desafio o livro que eu escolhi para ler era Os Sete. Não sei a razão de eu ter começado a ler o livro errado hahahaha De qualquer forma, agora já foi!

6 comentários em “Sétimo, de André Vianco – Desafio Halloween Literário 2015 🎃👻

Vamos conversar :D

