Sobre o Livro de Marcar Livros

DSC00025

 

Recentemente, recebi da Paulla (obrigada, maravilhosa!), do Muquifo Literário, o Livro de Marcar Livros ❤

Eu já havia ouvido falar, afinal, o livro foi lançado este ano, e já sabia como funcionava: basicamente, uma agenda de leituras.

Como eu já tenho o costume de anotar o que li em alguma agenda ou caderno, não cheguei a comprar de imediato, mas quando a Paulla enviou fiquei extremamente feliz!

Embora seja em essencia uma agendinha de leituras, o livro não se restringe a isso! Ele tem umas partes bem legais, como por exemplo:

uma lista dos vencedores do Prêmio Nobel de Literatura, lista dos ganhadores do Prêmio Jabuti Categoria Romance, seção para anotar livros que foram indicados por amigos, livros indicados por pessoas famosas, e outras fofuras mais!

Eu, que sou louca por coisas assim, amei! Já imprimia listas e colava na minha agenda, como o desafio da Rory Gilmore, por exemplo, então digamos que o livro é uma compilação das listas e seções mais legais e criativas ever hahahahah

Estas são algumas das que mais gostei:

DSC00013
Ultimamente tenho postado sobre muitos sobre eles aqui no blog 😀
DSC00017
Eu sonhando em colar uma foto com os Kings ou a Anne Rice hahahahaha
DSC00020
Como sou a favor de valorizar o que é nosso, amei essa parte ❤

DSC00022

Mesmo tendo amado, tem algumas listas que, sinceramente, não sei se conseguirei completar, como por exemplo “Livros para ler apaixonado”, “Livros para ler em dias tristes” e “Músicas preferidas para ouvir enquanto leio”, afinal, minhas emoções costumam refletir mais nas músicas que ouço, além do fato de que não consigo ouvir música enquanto leio :/  Tenho uma amiga que não só lê ouvindo música, como ainda demonstra estar curtindo a música (oi, Iza!), isso pra mim é tipo um dom, e não algo que eu posso aprender a fazer hahaha

Enfim, o livro é uma fofura, tem muitas frases legais de grandes autores e espaço pra muita coisa legal.

Começarei a usá-lo para anotar minhas leituras de 2016, espero até lá já ter alguns autógrafos dos meus autores favoritos e fotos também! Além disso, anotarei nele muitos livros que vejo em posts nos blogs por ai, interesso-me, e esqueço totalmente dez minutos depois.

Se você, assim como eu, ama coisas de papelaria e fofuras em papel, super recomendo! Aproveito pra agradecer novamente à Paulla ❤ E só pra constar, falo muito sobre o blog dela por questão de total afinidade entre os gostos de leitura e por gostar muito do blog, juro que não é merchan hahahhaha

 

DSC00008
Não é que o clima natalino deixa tudo mais fofo?

Até a próxima!

 

Categorias TBR

11 comentários em “Sobre o Livro de Marcar Livros

  1. Bom dia, Barbara!
    É interessante esse “Livro de Marcar Livros”… mas acho que eu iria esquecer de fazer as anotações se ele não estivesse sempre à mão.
    Você costuma usar as redes sociais de leitores (Skoob e GoodReads)?
    Um beijo e um lindo domingo!
    🙂

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi, Silvia!
      Verdade, teria que estar sempre à mão mesmo… Como costumo olhar os blogs em casa, daria certo mesmo assim!
      Quanto às redes sociais, tenho um perfil no Skoob, mas uso de forma tão precária que já não lembro a senha. Você usa qual?
      Eu costumo anotar minhas leituras em uma agendinha, mas as anotações se restringem apenas ao que já li, não tenho costume de anotar as dicas, o que farei no Livro de marcar livros!
      Ótimo domingo pra ti!

      Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar :D

