Dia das crianças: livros infantis que eu amava.

Boa noite!

Como hoje é dia das crianças, resolvi fazer um post com alguns livros que me lembro de ler com frequência. Óbvio que eu amava (na realidade, amo) A Turma da Mônica. Devorava os gibis! Mas, para fugir do óbvio, optei por não colocar nenhum neste post!

Há alguns que me lembrei mas não achei a capa para ilustrar, como por exemplo um de O Monstro do Lago Ness de uma coleção que a capa mudava de imagem.

Esses são alguns que eu amava:

  1. A Bolsa Amarela: Já comentei em algum post que esse foi o livro que me fez tomar gosto pela leitura:

download

2. João Mata-Sete: Me lembro que esse livro fazia parte de uma coleção que eu tinha com muitos livros, encontrei a capa dele na internet pra representar a coleção inteira. Era excelente e com ilustrações muito legais:

282690_994

3. Lúcia-já-vou-indo: Ultimamente, tenho procurado esse livro para comprar, gostaria muito de ter um exemplar dele de novo. As ilustrações são muito coloridas e detalhadas, eu ficava encantada.

images

Lúcia já-vou-indo0013_531x480

4. Maria-Vai-Com-As-Outras é da mesma coleção de Lucia-Já-Vou-Indo, e sou apaixonada pela ilustração de ambas. Não têm nada de especial, mas por alguma razão ficavam na minha cabeça. maria-vaicomasoutras1-1-638

Quando fui procurar sobre Maria-Vai-Com-As-Outras fiz questão de procurar a imagem do Sol, lembro que eu achava assustador hahahah

maxresdefaultEste livro que falarei a seguir não é  um dos meus favoritos. Em minha casa a leitura sempre foi um hábito incentivado pela minha mãe, e uma vez ela pegou na biblioteca este livro para lermos para o meu irmão. Só que a história em si era estranhíssima, além da ilustração ter detalhes medonhos. O livro em questão chama-se As Penas do Dragão.

Preciso procurar e ler novamente para ver o que acho depois de tantos anos e para não soar ignorante neste post, afinal, pode ser que se trate de um ótimo livro infantil, mas na época me deixou um pouco impressionada.

10253707

Pra quem ficou curioso acerca das ilustrações, achei aqui uma entrevista com os ilustradores.

Eu diria que os desenhos são como um Bosch infantil hahahha Sério!

024

b43e746d4eaat

dad8d20a43793ce6aa3a4c9860f4c316e01f4819

E ai, conhecem algum dos livros deste post? Quais eram os favoritos de vocês?

Dariam As Penas do Dragão para alguma criança? haha

Até mais!

10 comentários em “Dia das crianças: livros infantis que eu amava.

  1. Nossa, não li nenhum, haha. Que eu me lembre na infância eu li uma coleção de livros que minha avó comprou de um vendedor que passou em casa. Tinha estórias do tipo Branca de Neve, Cinderela, etc… E li Pequeno Príncipe mas já estava na 4a. série.

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar :D

