Desafio Halloween Literário 2015. 🎃👻

Olá, pessoal!
O Biblioteca do Terror, em parceria com o canal Ler Vicia, desenvolveu o Desafio Halloween Literário 2015, e hoje fui convidada pelo Rafa Filth Michalski para participar! O post original no site Biblioteca do Terror você confere aqui.

Como postado no blog Biblioteca do Terror, não há prazo para o termino das leituras, mas o foco é ler no mês de Outubro que é o mês do Halloween. Dificilmente lerei todos em neste mês, afinal, logo minhas férias acabam e ai a rotina será um pouco mais apertada, mas tentarei ler ao máximo e vou postando aqui na categoria Desafio Halloween Literário 2015.

Vamos às minhas escolhas:

1.O Horror Onírico de H.P. Lovecraft

Escolhi essa coletânea e lerei no Kindle.

IMG_20151001_242119391

2.Criaturas Sobrenaturais: Monstros que nos assustam

Bem, pra ser sincera a criatura que mais me assustou até hoje foi A Bolha Assassina. Como não há um livro sobre ela, optei por escolher uma criatura um pouco diferente: o quarto 1.408. O conto está no livro Tudo É Eventual, do King. Lerei no Kindle.

IMG_20151001_241431109

3.Os Clássicos Assombrados

Escolhi esta coletânea de contos de vampiros. Já estava curiosa para ler e fiquei ainda mais curiosa depois que o Jim postou uma foto no instagram.

DSC09947

4.Antologias Macabras

Escolhi Histórias de crime e mistério, de Edgar Allan Poe.

DSC09951

5. O Horror no Cinema

Escolhi O Cemitério, de Stephen King.

DSC09948

6. Páginas de Sangue: Serial Killers

Escolhi Dragão Vermelho, de Thomas Harris e lerei no Kindle.

IMG_20151001_241906737

7.O Horror Nacional

Escolhi Os Sete, do André Vianco. Como comentei neste post aqui, eu já tenho esse livro a um tempo e embora morra de curiosidade ainda não li, então agora é a hora!

DSC09953

E vocês, já leram algum desses?

30 comentários em “Desafio Halloween Literário 2015. 🎃👻

  1. Olá 🙂

    Fico imensamente feliz que tenha concordado em participar ^^

    1. Essa coleção de contos do Lovecraft é bem completa, senão me engano tem q uase todos os seus contos haha Vai ser dificil você ler todos eles, eu indico O Horror de Dunwich e A Cor que Caiu do Céu para serem sua primeira leitura, são ótimos e sombrios!

    2. 1408 É simplesmente foda! O Filme e o Conto se completam de maneira assustadora! Onde eu morava quando criança, no interior do Paraná, havia uma casa com fama de mal assombrada e minha mãe era cozinheira lá. A casa era chique, toda moderna não tinha nada do aspecto das casas assombradas de filmes sabe? Bom a qeestão é que no quarto da dona tinha uma espécie de totem de uma máscara africana, representando o que eu acreditava na época ser o demonio. Eu passei por lá apenas duas vezes e numa delas eu tive a impressão de que os olhos daquela coisa me seguiam, eu tinha 7 anos na época. Minha mãe me encontrou dentro do quarto chorando. Eu não lembro como entrei lá haha Então quartos são sim assustadores!

    3 e 4. Todos clássicos, eu adoro os contos antigos de vampiros são totalmente diferente do gore atual, há uma certa elegancia no clima gótico.

    5. Invejo você de ainda não ter lido Cemitério. Saudades das sensações que senti na primeira leitura haha Reli 3 vezes já 🙂

    6. Thomas Harris é fantástico, Dragão Vermelho é uma das releituras que tenho que fazer, li toda a coleção do Hannibal há muito tempo atrás.

    7. André Vianco é ótimo, eu li todos os livros dele e são uma boa leitura, meu favorito é Noite Maldita, melhor livro nacional sobre o apocalipse 🙂

    Ah uma pequena observaçãozinha: você confundiu o nome do Biblioteca do Terror haha

    Abração

    Curtir

    1. Oi, Rafa! Primeiro de tudo, mil perdões… foi realmente falta de atenção, pois sou fã do site 😦 Me desculpe!
      hahahahahahhahah Engraçadas essas lembranças que temos de nós crianças, como comentei no post o meu maior medo era A Bolha Assassina, e tive medo de tomar banho e a bolha sair do ralo por muito tempo!
      Do André Vianco eu só li um livro, mas não era dessa coletânea de vampiros.

      Curtir

    2. Não consegui colocar tudo em um só comentário hahah Dessa coletânea já escolhi um, e A Cor que Caiu do Céu eu já li, tenho a coletânea homônima aqui e é excelente!

      Curtir

Vamos conversar :D

