Projeto: Lendo Clarice

A Ana, do Leia Ana Leia criou um projeto chamado Lendo Clarice. O Projeto teve início no dia 21/09 (sim, estou entrando atrasada hahahaha) e não tem uma data predeterminada para terminar. Meu fascínio pela Clarice começou no ensino médio, quando o meu professor de português na época (maravilhoso, diga-se de passagem), falou sobre o conto O Ovo e a Galinha, então assim que a Ana postou a ideia do projeto eu achei interessantíssimo, afinal sou fascinada pela Clarice, parece que uma frase que ela escreve tem mil coisas escondidas. Já me aventurei em leituras dela que foram maravilhosas e outras vezes simplesmente não consegui entender (O Ovo e a Galinha, por exemplo, me fascinou exatamente por eu não ter entendido). Mesmo com um pouco de receio, resolvi topar entrar nesse projeto! Começarei a ler os livros  – alguns eu já li, mas lerei novamente – muito em breve e postarei aqui na categoria Lendo Clarice.

Obras:

  • Perto do coração selvagem
  • O lustre
  • A cidade sitiada
  • Laços de família
  • A maçã no escuro
  • A paixão segundo G.H.
  • A legião estrangeira
  • Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
  • Felicidade clandestina
  • Água viva
  • Onde estivestes de noite
  • A via crucis do corpo
  • A hora da estrela
  • Um sopro de vida
  • Para não esquecer
  • A bela e a fera
  • A descoberta do mundo
18 comentários em “Projeto: Lendo Clarice

  1. Vou falar e sei que serei massacrado… Acho todos os textos dela iguais. Quem leu um leu todos. Mas é apenas a minha opinião, nada me surpreende ou me emociona.

    Curtir

      1. Bem, não há mal algum em não gostar de escritores considerados consagrados. Eu, por exemplo, não gosto do Nelson Rodrigues.

        Curtir

  2. Olá, Barbara, tudo bem?
    Eu anotei a dica desse projeto para o ano que vem. Já li dois livros dela, Água Viva e A Hora da Estrela, mas pretendo ler na ordem. Só deixarei o projeto para o ano que vem, porque não tenho nenhum livro dela, acredita?

    Adorei o blog! :*

    Curtido por 1 pessoa

Vamos conversar :D

